You are currently viewing APAE de Ubá encerra projeto do Pronas

APAE de Ubá encerra projeto do Pronas

  • Post category:Notícias

A APAE de Ubá encerrou no dia 03 de outubro de 2021 o projeto “Intervenção Precoce: promovendo o cuidado e o desenvolvimento das habilidades essenciais da criança” – NUP: 25000.025799/2018-13, executado no âmbito do Programa Nacional de Apoio e Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS/PCD do Ministério da Saúde.

O projeto teve início em 03 de outubro de 2019, com duração de dois anos que permitiu a ampliação do serviço de Estimulação Precoce, possibilitando o atendimento adicional de 21 crianças de zero a três anos de idade por semana, através de um programa de intervenção clínico-terapêutico multiprofissional.

Foram realizados 5.842 atendimentos por uma equipe composta de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e psicólogo, que desenvolveu ações de Estimulação Auditiva, Estimulação da Função Motora, Estimulação da Função Manual, Estimulação das Habilidades Cognitivas e Sociais, Estimulação da Comunicação e Linguagem e Estimulação da Motricidade Orafacial. Durante a execução do projeto, 11 crianças tiveram alta por alcançarem os objetivos estabelecidos na avaliação inicial.

A APAE de Ubá agradece às empresas Sada Transportes e Armazenagens S/A, Brazul Transporte de Veículos Ltda, OMR Componentes Automotivos, Deva Veículos Ltda, Energisa Minas Gerais – Distribuidora de Energia S/A, Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia, SLC Landeo Empreendimentos Agrícolas S/A e SLC Agrícola S/A, que viabilizaram o projeto.