Projeto “Intervenção Precoce” da APAE de Ubá completa 1 ano

Projeto “Intervenção Precoce” da APAE de Ubá completa 1 ano

  • Post category:Projetos

Com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos no Centro de Estimulação Precoce, a fim de oferecer acompanhamento e intervenção clínico-terapêutica multiprofissional, para bebês de alto risco e crianças acometidas por patologias orgânicas, a APAE de Ubá implantou no mês de outubro de 2021, o projeto “Intervenção precoce: promovendo o cuidado e o desenvolvimento das habilidades essenciais da criança”.

                Atualmente, estão sendo atendidas pela equipe multiprofissional do projeto, 25 crianças de zero a 3 anos de idade por semana. Em decorrência da pandemia Covid-19, os atendimentos estão sendo realizados presencialmente e também à distância, levando-se em consideração a reavaliação clínica dos pacientes, o levantamento de fatores de risco associados ao desenvolvimento de forma grave do Covid-19 e o interesse da família.

                Foram realizados neste primeiro ano de projeto 8064 atendimentos e 05 reuniões com as famílias, com o objetivo de estimular o envolvimento e efetivação parental no tratamento da criança, fortalecer os vínculos sociafetivos e familiares.